Ultra Rádio

Vereador de Igarassu é morto em sequestro; dois homens são presos

O vereador Luiz Cavalcante Alves, de 71 anos, foi morto na manhã desta quarta-feira (16) após ter sido sequestrado enquanto saia de casa, no bairro de Saramandaia, em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. Luiz dos Passos, como era conhecido, ia trabalhar na Câmara Municipal de Igarassu quando foi abordado por dois homens que estariam em um veículo HB20.

Os homens, armados, obrigaram o vereador a entrar no carro. Durante as diligências, uma testemunha identificou o veículo. No interior do HB20, havia um revólver calibre 38, com três munições. Os acusados logo assumiram que haviam executado o vereador e indicaram o local onde estava o corpo, em uma estrada vicinal, ainda em Igarassu.

O corpo do vereador foi localizado na estrada da Usina São José. Os homens que cometeram o crime foram detidos pelos policiais da 3º Companhia Independente da Polícia Militar. Segundo a PM, os autores têm passagem pela polícia. Um deles é foragido do Presídio de Canhotinho. Eles foram levados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O prefeito Mario Ricardo decretou luto oficial de três dias em Igarassu. “Neste triste dia e com muita dor, expresso com profundo pesar meus sentimentos e envio minha solidariedade à família e amigos do nobre vereador Luiz dos Passos que sempre esteve ao nosso lado defendendo os projetos do município. Luiz dos Passos era um dos vereadores mais antigos e queridos da política de Igarassu. Estamos abalados com tanta violência que vitimou meu amigo e companheiro de luta.”

Fonte: Folha de Pernambuco