Ultra Rádio

Unidade Móvel de Enfrentamento da Violência Contra à Mulher chega à Paudalho

De acordo com estudo do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ao final do ano passado, uma em cada cem mulheres brasileiras abriu uma ação judicial por violência doméstica no país. No levantamento, divulgado em março deste ano e elaborado pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias da instituição, foi contatado que 1.273.398 processos dessa natureza tramitavam na justiça dos estados. Desse total, 388.263 eram casos novos. Mas, é necessário mais conscientização e informação.

No objetivo de oferecer suporte às mulheres que moram na Zona Rural da cidade, a Prefeitura do Paudalho por meio da Coordenadoria da Mulher do Município ofertará serviços de apoio através da Unidade Móvel de Enfrentamento da Violência Contra à Mulher, veículo idealizado pela Secretaria da Mulher do Estado. A unidade chegará à cidade na próxima sexta-feira (25).
Pela manhã, entre 8h e 12h, o ônibus ficará na comunidade de Chã de Conselho. À tarde, das 13h às 16h, a unidade estará em Guadalajara, próximo ao Campo Piabão. A ação é idealizada pela Secretaria da Mulher do Estado e tem a parceria da Secretaria de Saúde do Município e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Informação e prestação de serviços

Na programação, serão ministradas palestras sobre a Lei Maria da Penha, violência contra à mulher e ainda vão ser ofertados serviços com assistente social, assistência jurídica e psicológica. A coordenadora da Coordenadoria da Mulher no Município, Eliana Macedo, destaca o papel pedagógico e social da ação. “O nosso objetivo é que as mulheres da Zona Rural saibam que elas têm a quem recorrer. Quais são os seus direitos? Como agir na hora de uma agressão? Então, essa unidade móvel vai ajudar em relação a tudo isso”, comentou.

Fonte: Blog do Elielson