Ultra Rádio

Trânsito volta ao normal no Recife e em Olinda nesta Quarta de Cinzas

Bloqueios nas duas cidades foram retirados na manhã desta quarta (1º). Ponte Duarte Coelho, no Recife, deve ser liberada no início da tarde, após desmontagem do galo gigante.

o fim do carnaval, os bloqueios no trânsito do Recife e de Olinda foram retirados e, aos poucos, o trânsito volta ao normal. O único trecho que ainda está interditado, na manhã desta quarta-feira (1º) é a Ponte Duarte Coelho, no centro do Recife, onde está instalado o galo gigante, tradicional alegoria do carnaval na cidade.

A escultura já começou a ser desmontada e, de acordo com a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), a previsão é de que a ponte seja liberada até as 14h desta quarta.

No Bairro do Recife, bloqueios foram realizados nas pontes 12 de Setembro, Maurício de Nassau, Buarque de Macedo e Princesa Isabel – todas as interdições foram liberadas no início da manhã desta quarta (1º), às 5h. Também na manhã desta quarta, o trânsito em Olinda foi normalizado, sendo retirados os 25 pontos de bloqueio no município.

As mudanças nas linhas de ônibus e BRT que circulam pela região central do Recife – ao todo, são 141 linhas – deixam de funcionar logo após a desmontagem completa da alegoria do galo gigante, o que deve ocorrer no início da tarde. Dessa forma, as linhas voltarão a operar com os pontos de parada do itinerário normal.

Fonte: G1