Ultra Rádio

Servidores da Adagro decretam greve em Pernambuco

Na última segunda-feira (2), foi dado início a mobilização que suspendeu os serviços na sede da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro). A empresa é responsável pelo cuidado na fiscalização de alimentos em feiras e supermercados e do comércio de animais, frutas e verduras. Os servidores entraram em greve por melhores condições de trabalho e aumento salarial.

De acordo com informações recebidas pela reportagem, do lado de fora da sede da Adagro os funcionários orientam que busquem atendimento local. Em decorrência da greve, sem fiscalização os produtores não podem sair com a carga da empresa ou vender a clientes de dentro ou de fora do país. A greve já está gerando prejuízos, segundo a Adagro, apenas um abatedouro de Paulista, no Grande Recife, o abate de bovinos caiu pela metade e o de caprinos parou. Em nota, a Secretária de Agricultura de Pernambuco informou que acompanha as negociações entre os funcionários e a Secretaria de Administração de Pernambuco.

Os dados da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), afirmam que o setor movimentou mais de 40 milhões de dólares em 2017.