Ultra Rádio

Professores da rede municipal protestam em frente a Prefeitura de Carpina

Na manhã da sexta-feira (23), professores saíram em passeata pelas ruas do centro de Capina até a Prefeitura Municipal. Na ocasião, além dos docentes, o vereador e pré-candidato a deputado estadual Diogo Prado (PSC), reivindicaram um posicionamento tanto da Secretária de Educação da cidade, Milca Maria, quanto do gestor do município Manuel Botafogo (PDT), em relação a situação dos professores e das escolas, que segundo os próprios professores estão sucateadas.

De acordo com a presidente do Sindicato dos professores, a Professora aposentada Mercês Silveira, a prefeitura está em divida com uma boa parte dos professores que fazem parte da rede municipal de ensino, segundo a mesma o piso salarial que deveria ser pago aos professores de forma justa não está sendo cumprido. Outra reivindicação é em relação a  má distribuição de cargas horárias para os professores, que alegam não está sendo cumprida da maneira que era pra ser.

Chegando na prefeitura, os professores além das cobranças aproveitaram pra pedir “a cabeça” da secretária Milca Maria, indagando que a mesma não sabe realizar seu trabalho e não assiste o professores da forma correta.