Ultra Rádio

Quatro homens são presos com drogas e armas em Goiana, diz PM

drogas_em_goianaQuatro homens foram presos pela Polícia Militar na madrugada deste sábado (19) em Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Com os suspeitos, dos quais dois são irmãos, foram apreendidos 14,7 kg de maconha, 108 papelotes da mesma droga, 453 pedras de crack, uma barra de 50 g de crack, duas espingardas, uma pistola de pressão e munições, além de R$ 1,7 mil em dinheiro.

Segundo a PM, a droga apreendida estava escondida em uma área de mangue, alagada e com vegetação densa. Entre os presos, estão dois homens de 19 anos, um de 21 anos e um de 23 anos. “O mais velho era o líder do bando e já tinha cumprido pena na prisão por tráfico de drogas”, informou Major Marcos Evangelista, comandante da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pernambuco.

A prisão aconteceu na Comunidade Baldo do Rio, através da Operação Esforço Concentrado, que teve início às 22h da sexta (18) e foi finalizada às 4h30 deste sábado. Ao todo, 18 policiais militares participaram da ação.

“Os quatro presos estavam embalando a droga para distribuição quando os policiais chegaram no local, que era de difícil acesso. Havia mais gente no grupo, pois alguns conseguiram fugir levando algumas armas”, complementou o major.

Os homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo. Eles seguiram para a audiência de custódia em Nazaré da Mata e devem ser encaminhados para o Presídio de Limoeiro.

Mais apreensões e prisões
No dia 13 de novembro, a Polícia Civil prendeu dois homens suspeitos de tráfico de drogas no Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa), na Zona Oeste do Recife.  Os agentes encontraram 62 kg de maconha e 1,1 kg de pasta-base de cocaína, que estavam em um caminhão que transportava uma carga de cocos.

Nessa mesma data, uma universitária cearense de 18 anos foi presa em flagrante pela Polícia Federal com 5,9 quilos de haxixe na mala, no Aeroporto Internacional do Recife/Gilberto Freyre. A droga, uma resina extraída da maconha com alta concentração de teor de princípio ativo entorpecente, estava acondicionada em 47 cápsulas, na bolsa da suspeita, que havia desembarcado de um voo proveniente da Europa.

A estudante vai poder responder ao crime em liberdade. Na quinta-feira (17), o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) concedeu habeas corpus para a estudante de nutrição, que deixou a Colônia Penal Feminina, na Zona Oeste do Recife, e viajou para o  Ceará, onde deverá cumprir várias medidas de restrição. Entre elas, deverá ficar em casa no período noturno e nos dias de folga e será monitorada por tornozeleira eletrônica.

Fonte: G1