Ultra Rádio

Polícia prende quadrilha que assaltava franquias de lojas em PE

Grupo assaltava lojas de perfumes e de departamentos no Grande Recife, Mata Norte e no Agreste. Mais de uma loja de cada rede foram roubadas pelo grupo.

Uma quadrilha especializada em roubo de lojas de franquias nacionais – uma perfumaria e uma loja de departamentos – foi presa na manhã desta terça-feira (17), no bairro de Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife. De acordo com a Polícia Civil, os três homens são suspeitos de terem assaltado unidades de duas redes de lojas no Grande Recife e no município de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, este último caso ocorrido por volta das 7h desta terça.

O delegado de Olinda, Breno Varejão, explicou que o grupo já vinha sendo investigado pela polícia desde outubro de 2016, após uma investida a uma loja de Olinda. Nesta terça, a quadrilha rendeu funcionários de um estabelecimento em Goiana e roubou dinheiro, celulares, notebooks e outros eletrônicos. Na saída, uma pessoa não identificada atirou contra os suspeitos, chegando a estourar um dos pneus do carro por eles utilizado.

Funcionários da loja roubada em Goiana foram à delegacia e reconheceram os suspeitos, apresentando também filmagens de assaltos à mesma rede de lojas em Casa Forte, Zona Norte do Recife, e no Agreste de Pernambuco. Dois dos suspeitos têm passagem pela polícia, um deles com histórico de homicídio e assalto.

“Recebemos informações sobre o assalto e sobre o paradeiro dos suspeitos, que foram presos horas depois, ainda dentro do carro, em frente à casa de um deles. Apreendemos o material roubado e, na casa de outro suspeito, também em Nova Descoberta, encontramos mais uma arma e dezenas de perfume roubados”, disse o delegado. Segundo ele, também foram encontradas várias notas de dinheiro falso e há a suspeita de que o carro utilizado também tenha sido roubado.

Após o assalto, nesta terça, a corporação recebeu informações sobre o assalto em Goiana e sobre o paradeiro dos suspeitos, que foram presos horas depois, na casa de um deles. Com os homens, foram apreendidos celulares, notebooks e outros eletrônicos roubados, além de uma arma de fogo.

Fonte: G1