Ultra Rádio

PM faz operação em feira livre na Zona da Mata de Pernambuco e apreende 211 aves silvestres

Policiais militares da Companhia Independente do Meio Ambiente (Cipoma) apreenderam 211 aves silvestres em uma feira em Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Na ação, ocorrida neste domingo (4), os PMs levaram para a delegacia quatro homens suspeitos de participar do comércio ilegal de animais.

Segundo a Polícia Militar, Luiz Vinícius da Santana Freitas, 21 anos, estava com 55 pássaros. Ele também foi flagrado com R$ 89, que teria ganho com a venda dos animais.

Pedro Laurentino da Silva Filho, 51 anos, foi detido com 22 pássaros e R$ 80. Jonas João da Silva, 23 anos, estava com 15 aves e Severino Pereira da Silva , 56 anos, foi flagrado com 17 bichos, todos da fauna silvestre.

Depois das prisões, os militares fizeram buscas na área da feira. Eles encontraram mais 102 animais silvestres, abandonados pelos comerciantes.

Os quatro homens presos foram levados para a Delegacia de Nazaré da Mata, na mesma região. Eles assinaram Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) por comércio ilegal de animais silvestres e acabaram sendo liberados.

Os pássaros apreendidos são das seguintes espécies: corda negra; tiziu, xexéu de bananeira, patativa, galo de campina, canário, senhaçú, cravina, mané mago, papa capim, azulão, salta caminho, concriz, rolinha, cravina, sebito e papa arroz.

Todos os animais foram entregues ao centro de triagem da Agência Pernambucana de Meio Ambiente (CPRH).

Fonte: G1 PE