Ultra Rádio

O VIII Seminário Regional sobre a Lei Maria da Penha e o Feminicídio foi realizado em Lagoa do Carro

O Centro de Mulheres Urbanas e Rurais de Lagoa do Carro e Carpina (CEMUR), sob a coordenação de Zita Barbosa realizou nesta quinta-feira (12), o VIII Seminário Regional sobre a Lei Maria da Penha e o Feminicídio. O evento aconteceu no EREM Francisco Siqueira, com o apoio da Prefeitura de Lagoa do Carro através da Secretaria da Mulher.

A ação contou com uma Palestra da Prefeita Judite Botafogo, que falou sobre as políticas públicas voltadas para as mulheres na cidade. Outra palestra fez parte do primeiro momento do seminário, a Delegada Estadual da Mulher, GlêideÂngelo falou sobre a Lei Maria da Penha. Os debates na parte da manhã foram encerrados com o discurso de Suelly Araújo, mãe da Tássia Mirella, violentada e morta ano passado.

No segundo momento do seminário, no turno da tarde foi a vez da Secretária estadual da MulherSilvia Maria Cordeiro, falar sobre as ações do Governo do Estado para o enfrentamento da violência contra a mulher.

A prefeita Judite Botafogo destacou a importância do seminário e lançou novas ideias para o combate a violência contra mulher no município. ” Deixamos na plenária dessa manhã a indicação de fazer um grande seminário para os homens. Não basta orientar apenas as mulheres. Os homens também precisa serem orientados”, argumentou.

Além da Prefeita Judite Botafogo e da delegada estadual da mulher estavam presentes no workshop a secretária estadual da mulher, a secretária da mulher da cidade, delegada da cidade, representantes da Reduma, SINTRAF, Amunam e sociedade civil.

Por Danúbia de Holanda, assessora da Prefeitura Municipal de Lagoa do Carro.