Ultra Rádio

Na noite da segunda-feira (02), o Sargento da Policia Militar, José Mariano Pimentel Neto, 45 anos, foi morto em tiroteio na rua Maria Aurora, bairro do Jacaré II, em Lagoa do Itaenga, o Pimentel chegou a ser socorrido para a Unidade Mista Josefa Cavalcanti Petribu, mas não resistiu aos ferimentos.

Comoção toma conta da cidade de Lagoa do Carro

A notícia comoveu moradores de Lagoa do Carro, cidade onde o Sargento residia. O PM deixou um filho, e por muitos está sendo chamado de “guerreiro”, por desempenhar tão bem sua função na policia em 24 anos.

Luto decretado 

A Prefeitura Municipal de Lagoa do Carro em decorrência do caso decretou luto oficial na terça-feira (03), a divulgação foi feita nas redes sociais do órgão. Diante disso demais ações desempenhadas pelas partições da PMLC estão suspensas durante o dia.

Velório depende do IML

O corpo do Sargento Pimentel se encontra no Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru, no agreste do estado, de acordo com informações recebidas pela reportagem o velório ocorrerá no velatorio Amorim e Filho Cerimonial em Lagoa do Carro. O sepultamento deve ocorrer no mesmo dia, dependendo da liberação do IML. Com mudanças recentes realizadas, o instituto só realiza seus trabalhos no período da manhã, não se tem horário, muito menos data para a liberação.

Câmera de vídeo flagra tiroteio

A câmera de vídeo de um estabelecimento flagrou na hora exata em que o Sargento Pimentel foi atingido na fuga dos acusados em uma moto. Confira o vídeo:

A PMPE divulgou nota de pesar sobre o caso.

Confira:

NOTA DE PESAR DA PMPE

O Comandante-Geral da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Vanildo Maranhão, em nome de todos que fazem a Corporação, lamenta profundamente o falecimento do 1º sargento José Mariano Pimentel Neto, de 44 anos, lotado no 2º BPM. Ele externa suas condolências a todos os parentes e companheiros do profissional, que há 24 anos vestia de forma exemplar e dedicada a farda da PMPE, o que lhe valeu, ao longo desse período, a conquista de incontáveis amigos e admiradores.

O policial estava no cumprimento do seu dever, em uma ocorrência no município de Lagoa de Itaenga, quando foi alvejado durante uma troca de tiros com bandidos. Levado de imediato para a Unidade Mista da cidade, o sargento Pimentel não resistiu ao ferimento. A corporação está, neste momento, focada na assistência e solidariedade aos familiares e também nas diligências visando a captura do  criminoso que conseguiu escapar. O velório acontece hoje no cemitério da cidade de Lagoa do Carro, onde o corpo será sepultado às 16h.

 

Bravos Guerreiros do 2º BPM

Palavras do Comando do 2ºBPM sobre o falecimento do Sgt Pimentel

É com profundo pesar e dor na alma que lamentamos a ida do Excelente Policial Militar –  Sargento Pimentel,  Homem íntegro, honesto e amigo, assassinado covardemente na noite de ontem, quando de serviço, sendo atingido por um tiro efetuado por um criminoso.

Sua história na corporação se eleva acima de toda nobreza humana, tornando-o um mártir que sacrificou a própria vida em prol da vida de outros, no fiel juramento que fez ao ingressar na gloriosa Polícia Militar.

Seu exemplo de honra, força e coragem ficarão eternizados em nossos corações, bem como força motivadora pra nós que continuemos nossa difícil luta diária pela paz.

Aos familiares enlutados, apresentamos nossos sentimentos de solidariedade e respeito, neste momento cuja tristeza invade a alma, dilacerando qualquer sentimento que a lógica resiste entender.

Que o Deus Vivo nos dê força e console o coração de todos.

“A vereda dos justos é uma estrada real.” (Provérbios 15:19)

TEN CEL EVANGELISTA

Comandante

MAJ FÁBIO BATISTA

subcomandante