Ultra Rádio

Jogo Náutico X Goiás tem esquemas de transporte público e policiamento

Partida, válida pela Série B do Brasileirão, ocorre às 20h30, na Arena.
Torcedores devem ir de ônibus ou metrô; PM mobilizará 311 homens.

img-20160709-wa0020O jogo entre Náutico e Goiás (GO) terá esquemas especiais de transporte público e de policiamento. A partida, válida pela Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol, ocorrerá às 20h30 desta terça-feira (8), na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife.

Grande Recife Consórcio de Transporte, responsável pelo gerenciamento do serviço de ônibus, vai ativar a linha 058 – Expresso/Arena. Os veículos  do tipo BRT estarão disponíveis no segundo módulo da Estação Derby, localizado mais próximo ao Quartel da PM, na área central do Recife, e irão direto para o estádio.

As viagens são expressas e o serviço estará à disposição dos torcedores das 18h30 às 19h30. No retorno para casa, os veículos da linha especial 058 aguardarão os torcedores na Arena, a partir das 22h30 às 23h30.

Está prevista a venda antecipada de pulseira na Estação Derby e na Arena de Pernambuco, apenas em dinheiro. A pulseira garante a ida e a volta do torcedor e pode ser adquirida por R$ 15. Como é um serviço especial, não será aceita meia passagem e nem gratuidade na linha.

Além dessa opção de deslocamento, os torcedores poderão chegar ao estádio de metrô e por meio dos Terminais Integrados. Os torcedores poderão utilizar a linha Centro do metrô e desembarcar no Terminal Integrado Cosme e Damião. Ao chegar ao terminal, sete veículos da linha 047 – Cosme e Damião/Arena estarão à disposição dos usuários, das 18h30 às 20h30.

No retorno para casa, a partir das 22h28 às 22h59, sete veículos da linha 047 estarão aguardando os torcedores no estádio para seguir de volta ao Terminal Integrado Cosme e Damião. Quem optar por se deslocar por meio do TI Cosme e Damião deve adquirir a pulseira da volta antes da partida, por R$ 2,80, no TI. Os passageiros devem pegar os ônibus no mesmo lugar onde desembarcaram.

Para mais informações, os torcedores podem entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158).

Segurança
A Polícia Militar vai mobilizar 311 homens. A segurança interna do estádio contará com 120 PMs do BPChoque e CIPCães. Na área externa e nas principais vias de acesso ao local do jogo, a segurança do torcedor contará com a presença de 141 policiais, que terá apoio das unidades especializadas.

Nas estações do metrô e terminais integrados de passageiros, serão 50 policiais militares, que estarão no patrulhamento motorizado e a pé para inibir a ação de vândalos.

A Secretaria de Defesa Social (SDS) disponibiliza o número 9 8606.9880 contendo o aplicativo WhatsApp, no qual a população poderá enviar informações, imagens e vídeos  sobre violência e vandalismo. O WhatsApp do Torcedor não substitui o 190, que continua disponível e operando normalmente (CICOM/SDS).