Ultra Rádio

FIM DE PRIMEIRA FASE DO PERNAMBUCANO: Sport empata com Santa Cruz em Clássico das Multidões, Náutico é líder, Belo Jardim e Pesqueira são os rebaixados

Clássico das Multidões:

Dentro de campo show, fora de campo dor.

Clássico das Multidões entre Sport e Santa Cruz é assistido por mais de 13 mil pessoas na Ilha do Retiro, esse número é recorde de público no estadual deste ano. Na noite desta quarta-feira(07), Sport e Santa Cruz fizeram um grande duelo dentro de campo, o jogo foi corrido e muito disputado. No primeiro tempo Sport tomou conta do jogo, e logo cedo, após acerto em substituição do técnico Nelsinho Batista, Thomás entra e abre o placar com um golaço, Santa Cruz no final da primeira etapa iguala o ritmo e empata com gol de Fabinho Alves. Clássico prosseguiu muito disputado no segundo tempo, mas acabou empatado. Com o empate ocorrerá novo clássico das multidões na próxima fase.

Apesar do inicio do jogo ter uma festa linda em ambos os lados, a torcida do Santa Cruz no intervalo depredou banheiros da ilha do retiro e atirou os objetos como, privada, caixa, entre outras coisa em campo e arredores da Ilha do Retiro.

Imagens globoesporte.com/pe

Policia ao tentar deter torcedor com sinalizador, gerou correria e “avalanche” na arquibancada visitante, com a confusão portão que liga a torcida visitante ao campo foi derrubado, a policia conseguiu controlar a situação. Em algumas oportunidades jogo chegou a ter um apoio de mais de 10 ambulâncias para atender os torcedores feridos. O número de feridos ultrapassou a casa dos 40. Em campo bola rolou normalmente.

Liderança

Náutico vai até Belo Jardim e consegue empate suado de 2 a 2 que garantiu a liderança do estadual ao timba. Em primeiro tempo disputado Belo Jardim abriu o placar de pênalti com Jader, logo em seguida rapidamente o Náutico empatou com cabeçada de Ortigoza, porém a zaga do Náutico bobeou e viu Luan cabecear e deixar o Belo na frente novamente. Em segundo tempo morno, o artilheiro Wallace Pernambucano subiu e testou para empatar e da números finais ao jogo, 2 a 2, com o resultado o Belo Jardim foi rebaixado a Série A2 do estadual. Nas quartas de finais, Náutico enfrentará o Afogados que nesta ultima rodada estava de folga na tabela.

Tudo definido

Em Paulista, América venceu o Pesqueira por 2 a 0, abrindo o placar no primeiro tempo com Alemão e no segundo tempo Walter ampliando para o “mequinha” fechando o placar. Com o resultado o Pesqueira foi rebaixado a Série A2 do estadual, o América está classificado para o Brasileirão Série D, terminou em 7° no estadual e irá enfrentar o Central em Caruaru.

Na capital do forró, no Lacerdão, o Central venceu o Salgueiro com dois gols de Leandro Costa, Leandro abriu o placar no primeiro tempo, depois o carcará do sertão empatou com um golaço de Piauí, mas no segundo tempo Leandro Costa em excelente noite marcou seu segundo gol, esse sendo um golaço. Patativa classificada para a Série D do Campeonato Brasileiro e termina com a vice-liderança do estadual. Já o carcará terminou em 4° e enfrentará nas quartas o Vitória, em Salgueiro.

Na arena de Pernambuco, com o mando de campo do Vitória, o Flamengo de Arcoverde conseguiu sua primeira vitória no estadual por 2 a 0, e se livrou do rebaixamento, Índio foi o autor dos dois gols, um no primeiro tempo e outro no segundo, livrando o FLA do rebaixamento. Vitória mesmo com a derrota já estava classificado a próxima fase.

Confira os jogos das quartas de final:

Domingo, 18/03, 16h, Arena Pernambuco 

NÁUTICO x AFOGADOS

 

Quarta, 14/03, 21:45, Cornélio de Barros 

SALGUEIRO X VITÓRIA

 

Quarta, 14/03, 21:45, Lacerdão 

CENTRAL X AMÉRICA

 

Quarta, 14/03, 21:45, Ilha do Retiro 

SPORT X SANTA CRUZ

 

LEMBRANDO: Só ocorrerá um jogo, em caso de empate o jogo será decidido nos pênaltis.