Ultra Rádio

Deputados da oposição solicitam ao governo presença da Força Nacional em Pernambuco

Pedido foi protocolado no Palácio do Campo das Princesas, sede da administração estadual, na manhã de quarta-feira (20).

Uma comissão formada por seis deputados da bancada de oposição da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) protocolou, na manhã de quarta-feira (20), um pedido para que o estado solicite o apoio da Força Nacional para ajudar as polícias a enfrentarem a criminalidade. O pedido foi encaminhado ao gabinete de apoio ao governador Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas, no Centro do Recife.

De acordo com o líder da oposição, Silvio Costa Filho (PRB), a esperança é de que a Força Nacional possa atuar em áreas onde a insegurança tem sido mais expressiva. “Não vai resolver integralmente, mas vai ajudar nesse ambiente de crise em que estamos vivendo”, afirma. A reportagem procurou o governo de Pernambuco para repercutir o ato e aguarda retorno.

Durante o protocolo do pedido, o parlamentar ainda criticou os índices de violência do estado, que soma, de janeiro a agosto, 3.375 registros de homicídios. “É preciso que o governador apresente uma agenda emergencial no combate à violência”, pede o deputado.

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), também compareceu ao Palácio durante o protocolo do pedido dos parlamentares. “A gente quer devolver a paz para o município. Hoje, Caruaru chega a 207 homicídios somente em 2017. Nós temos como fazer a nossa parte, mas o estado precisa enxergar o município com mais objetividade e clareza”, pede a gestora.

Fonte:G1