Ultra Rádio

Copa do Nordeste: Náutico empata e é eliminado, Salgueiro também se despede, confira como fica a próxima fase do Nordestão

De classificado à eliminado em 1 minuto

O Naútico entrou em campo nessa quinta-feira (29), diante do Altos-PI no estádio Albertão em Teresina-PI. O primeiro tempo foi agitado e logo aos 13 minutos o Timbu abriu o placar com Rafael Ribeiros. De olho no confronto dos lideres na Paraíba, o Bahia abriu o placar diante do Botafogo-PB, com esse resultado o Náutico se classificaria, mas não deu para comemorar muito, em menos de um minuto do gol que saiu na Paraíba, o Altos empatou com gol de pênalti, marcado por Dos Santos. E ficou pior, o time piauense ainda conseguiu a virada com Manoel, 2 a 1. Neste instante o Bahia vencia o Botafogo por 2 a 0, com uma vitória o Naútico se classificaria. E a torcida alvirrubra se encheu de esperança quando nos acréscimos o Jobson empatou, 2 a 2. No segundo tempo a espereça deu lugar a sofrência e a desilusão, com forte chuva que atingiu todo Nordeste brasileiro, a dificuldade foi maior, e o Náutico tentou de todas as maneiras a virada, mas a bola parava no ex-goleiro alvirrubro Gideão, que fechava a meta piauense. Com esse resultado o Naútico segue sem nunca ter se classificado para as quartas de final do novo Nordestão.

Se o Náutico for Campeão, tu me dá a vaga leão ?!

Esse é o pedido do Salgueiro para participar da Copa do Nordeste de 2019, o Carcará entrou em campo diante do Ceará na arena Castelão em Fortaleza-CE. E tomou uma goleada daquelas, no primeiro tempo, o vozão não tomou conhecimento do adversário e aplicou quatro no time pernambucano, gols de, Valdo, Richardson, Felipe Azevedo e Arthur. No segundo tempo o saldo aumentou com Ricardinho e Arthur que fez seu segundo gol no jogo. O Salgueiro se despede da Copa do Nordeste esperando que o Sport não aceite entrar na competição em 2019 e que o Náutico seja campeão do atual Campeonato Pernambucano. Lembrando que se classifica para o Nordestão o campeão pernambucano e os 2 melhores colocados no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Atualmente a classificação é em primeiro o Sport, segundo o Santa Cruz, terceiro o Náutico e o Salgueiro vem em quarto. O ranking só é atualizado e divulgado em dezembro.

Santa Cruz firme e forte na Copa do Nordeste

Ultimo clube pernambucano a ser campeão da competição, feito ocorrido no ano de 2016, o Santa está classificado e espera o sorteio para saber seu adversário nas quartas de final do Nordestão. Os possíveis adversários são o, ABC, o Sampaio Corrêa, e o Botafogo-PB. O tricolor garantiu a cota de 450 mil com a classificação e com a liderança a vantagem de jogar o segundo jogo no Arruda. O sorteio ocorre na sede da CBF nesta segunda-feira (02).