Ultra Rádio

Conferência municipal de educação debate politicas públicas em Lagoa do Carro

A Prefeitura de Lagoa do Carro realizou nesta terça-feira (10), a Conferência Municipal de Educação 2018, que determinará as políticas públicas para os próximos anos em educação no município. O evento foi realizado na escola Jorge Camelo e teve sua abertura oficial às 8h da manhã, com as palavras da Secretária de Educação do município, Gerlane Bernardo.

Também estavam presentes a Prefeita do Município, Judite Botafogo, e a Vice-prefeita, Cristiane Chagas. Além dos professores do município e também representantes da sociedade civil. “Implementar os planos de educação é defender uma educação pública de qualidade social, gratuita, laica e emancipadora”, este foi o tema deste ano da plenária.

Foram discutidos ao longo do dia, oito eixos relacionados ao monitoramento e avaliação à efetiva implementação do Plano Municipal de Educação (PME).

A prefeita Judite Botafogo destacou a importância da conferência, ”É um passo na história da educação do município na construção das políticas públicas educacionais”, afirmou a gestora.

A conferência tem como objetivo mobilizar a sociedade, intensificar o monitoramento e avaliação do PME, além de propor políticas e ações que indentiquem deveres entre os entes federativos e os sistemas de educação.

Por Danúbia de Holanda, assessora de comunicação da Prefeitura Municipal de Lagoa do Carro.