Ultra Rádio

O Ministério da Educação (MEC) notificou na tarde da ultima terça-feira (06), 51 municípios dos 184 do estado de Pernambuco. A notificação foi referente a prestação de contas em relação aos gastos do Fundo de Desenvolvimento de Educação (FNDE). Segundo o MEC, todas as prefeituras deveriam ter apresentado os gastos que tiveram no sexto bimestre de 2017, até o dia 30 de janeiro de 2018.

Dentre as cidades pernambucanas estão municípios como Carpina, Lagoa do Carro São Lourenço da Mata, entre outras e ainda o arquipélago de Fernando de Noronha. O Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope) é aberto 24 horas e os municípios que não encaminharam as informações podem regularizar sua situação a qualquer momento.

As prefeituras que não cumprirem com a prestaram contas ao FNDE ficarão proibidas de receber repasse da União, fechar convênios e celebrar termos de cooperação com órgãos do governo federal por tempo indeterminado. Só voltam a ter os recursos liberados quem prestar conta, prejudicando assim o avanço educacional de seu município.