Ultra Rádio

Campeonato Pernambucano: Leão avassalador elimina o Santa Cruz, Carcará e Patativa voam alto

“Goleada e confiança a mil”

Nesta quarta-feira (14), na Ilha do Retiro, o Sport e Santa Cruz protagonizaram o último clássico das multidões do ano, diante de um público presente de um pouco mais de 15 mil pessoas, recorde no estadual. O leão entrou avassalador e logo no primeiro minuto do 1° tempo após falha do zagueiro Augusto Silva, Marlone abriu o placar, ao decorrer da partida nova falha da zaga do Santa Cruz, em troca de passes a bola acaba em Anselmo que estufa as redes corais, 2 a 0. No segundo tempo logo após uma parada de 5 minutos para atendimento do goleiro do Sport, Magrão, que foi substituído após se chocar com a trave, em escanteio para o leão e confusão na área a bola sobra para Anselmo fechar o placar, 3 a 0. O Santa Cruz com o resultado foi eliminado e agora resta focar na continuação da Copa do Nordeste e no Campeonato Brasileiro que está por vim. O Sport segue para as semifinais do estadual e enfrentará o Central em Caruaru.

São João fora de época em Caruaru

A patativa comandou a festa no Lacerdão em Caruaru. O Central abriu 3 a 0 diante do America-PE, e quase se complicou, mas conseguiu a classificação para a próxima fase do estadual. No primeiro tempo o Central abriu o placar com o gol contra de khadir, logo após com dois golaços Fernando Pires e Eduardo Erê aumentaram o placar para a patativa. No segundo tempo o América-PE acordou com o gol de pênalti de Caxito. Pouco tempo depois o América teve outra penalidade ao seu favor que foi defendida por França. Mas na cobrança do escanteio Kadhir marcou o seu segundo gol, mas agora a favor do Mequinha. No fim do jogo a patativa ainda desperdiçou um pênalti com Leandro Costa. Com a vitória o Central se classificou para as semifinais e vai encarar o Sport em Caruaru.

Carcará pega, mata e come!

Em Salgueiro-PE, no Cornélio de Barros, o carcará foi cirúrgico e logo no primeiro tempo com um golaço de falta de Dadá Belmonte o Salgueiro garantiu a vitória por 1 a 0 e vaga na próxima fase do estadual. O carcará espera o classificado do jogo de domingo entre Náutico e Afogados, o vencedor será seu adversário nas semifinais do Campeonato Pernambucano.