Ultra Rádio

Campeonato Brasileiro: Sport empata, Santa e Náutico perdem, Salgueiro goleia, e na série D, Pernambuco se despede

SÉRIE A

Foto: globoesporte

Sport empata com o Corinthians na Arena de Pernambuco

Um centroavante e um gol para cada lado. Na tarde deste domingo, na Arena Pernambuco, Sport e Corinthians ficaram no 1 a 1 e perderam a chance de subir bem na tabela do Campeonato Brasileiro. Em jogo válido pela sexta rodada, Roger abriu o placar para os paulistas, no segundo tempo, enquanto Carlos Henrique decretou a igualdade poucos minutos depois. O Timão atuou com time quase todo reserva, vindo de longa viagem da Venezuela, onde goleou o Deportivo Lara por 7 a 2, pela Libertadores. O empate leva o Corinthians aos 11 pontos, ultrapassando o rival Palmeiras apenas no número de gols marcados. O Atlético-MG é o líder, com 13. O Sport foi aos 8 pontos, no meio da tabela, mas com alerta ligado sobre a zona da degola.

SÉRIE C

Foto: globoesporte

Santa Cruz perde de virada para o Botafogo-PB, no Arruda

Em situações semelhantes, inclusive nas oscilações, Santa Cruz e Botafogo-PB entraram no campo do Estádio Arruda para uma partida que resumiu tudo isso. Em 90 minutos de um jogo repleto de faltas e gols, o Belo soube lidar melhor com as dificuldades e conseguiu a virada na reta final. Foi a segunda virada do confronto, antes disso, o Tricolor havia revertido um 1 a 0, gol marcado por Mazinho, para 2 a 1, com gols de Carlinhos Paraíba e Robinho. Porém, o resultado terminou 3 a 2 para os botafoguenses, que reviraram o placar com gols de Dico e Nando. O Santa estava invicto até então. A vitória fora de casa recolocou o Botafogo-PB no G-4 do Grupo A. O time paraibano chegou aos 10 pontos, ultrapassando o Santa Cruz e a Juazeirense. Enquanto isso, o Tricolor do Recife, que havia roubado a vaga do Belo na rodada passada, deixa os quatro primeiros da tabela, estacionando nos 9 pontos e ficando com a quinta posição.

Náutico perde para o Juazeirense-BA

O Náutico segue vivendo o seu pesadelo particular na Série C do Campeonato Brasileiro. Depois de vencer o Salgueiro e sonhar com uma reabilitação, o Timbu não teve forças para passar pelo Juazeirense na tarde deste sábado, em Juazeiro. A equipe baiana venceu com muita tranquilidade por 2 a 0 e pelo que apresentou em campo, poderia ter deixado o campo com um placar ainda mais elástico. Os gols foram de Jussimar e Victor Sapo, ainda no primeiro tempo, e Bruno precisou trabalhar bem em pelo menos duas oportunidades para evitar o pior para os pernambucanos. Com a vitória, o Juazeirense entra no G-4 do Grupo A de forma provisória. O time baiano agora é o terceiro colocado. O Náutico volta para Lanterna.

Salgueiro vence o ABC no Cornélio de Barros

Precisando da primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro, o Salgueiro entrou em campo determinado. Mas apesar de colocar mais velocidade no jogo, o ABC que conseguia manter mais posse de bola. O time pernambucano passou apertar a marcação e aos 20 minutos, Erickys Júnior recebeu passe e abriu o placar. O gol fez a equipe crescer e pressionar mais no ataque, até que aos 46 minutos, depois de jogada de bola parada, Emerson ampliou. No segundo tempo, os dois técnicos apostaram nas substituições. O Carcará levou a melhor e conseguiu manter o ritmo. Aos sete minutos, Willian Lira que vinha tentando marcar, insistiu e conseguiu fazer o terceiro do Salgueiro. Placar final 3 a 0 para o Salgueiro. Com o resultado, o Salgueiro saiu da lanterna e ocupa a a 8ª posição do Grupo A. Já o ABC caiu para a 6ª colocação.

SÉRIE D

Foto: globoesporte

Faltando uma rodada para o término da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, Pernambuco se despede de forma melancólica da competição. Belo Jardim, Central e Flamengo de Arcoverde não tem mais chances de classificação para a próxima fase.

Jogando em casa, no estádio Áureo Bradley, neste domingo, o Flamengo de Arcoverde foi derrotado pelo Fluminense de Feira por 4 a 0, em jogo válido pelo Grupo A8. Em terceiro com três pontos, o rubro-negro está longe dos 12 pontos conquistados pelo Flu, segundo colocado.

No sábado, o Belo Jardim foi goleado pelo Imperatriz-MA por 4 a 0, no estádio Frei Epifânio, pelo Grupo A6. Com três pontos, a equipe não tem mais chances de alcançar América-RN, segundo colocado, com oito pontos ganhos.

O atual vice-campeão pernambucano também se despede de forma precoce. O Central foi derrotado pelo Sergipe por 1 a 0, no Batistão, pela quinta rodada da Chave A7. Na lanterna com três pontos, o alvinegro não consegue chegar até o Jacuipense, segundo colocado com oito pontos conquistados.

Na última rodada, a Calango cumpre tabela contra o Guarani-CE no estádio Mendonção, a Patativa pega o Jacuipense no Lacerdão e a Fera Sertaneja se despede contra o Murici no José Gomes. Todas as partidas serão às 18h.

-Informações do globoesporte.com