Ultra Rádio

Caminhada em combate ao abuso e exploração sexual infantil acontece nesta sexta (18) em Lagoa do Carro

Escolas e professores se reúnem nesta sexta-feira (18), para a caminhada em combate o abuso e a violência sexual infantil, a concentração é as 8h da manhã na Academia da Saúde, no Centro da Cidade.

A campanha começou em Lagoa do Carro na ultima segunda (14),  na escola Dagoberto Lobo, com palestras com Advogados e Psicólogos do município. Durante a semana foi realizado palestras e oficinas nas escolas publicas e particulares da cidade com profissionais dos órgãos públicos responsáveis pelo bem-estar das crianças e adolescentes do município.

A secretária de desenvolvimento social  Amorim reforça a importância da campanha e pede a compreensão de todos nesse enfrentamento conta a exploração sexual infantil. “Pais e cidadãos saim das suas casas para que possamos nos unir e combater o abuso sexual e assim mostramos um qualidade de vida para nossas crianças e nossos filhos”, declarou.

Com o tema “Mexa-se, a infância precisa da Rede de Proteção”, o evento é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania em parceria com o CRAS, CREAS, COMDICA e Conselho Tutelar, toda a população está convida para combater esse mal que afeta centenas de crianças e adolescentes.

Fonte: Assessoria da Prefeitura Municipal de Lagoa do Carro