Ultra Rádio

Blog do Elielson: Coluna da quarta: Eleição deste ano projeta sucessão municipal em Lagoa do Carro

Eleição deste ano projeta sucessão municipal em Lagoa do Carro

Com menos de 15 mil eleitores, a cidade de Lagoa do Carro já começa a viver um clima eleitoral intenso. Os três principais líderes políticos da cidade já marcam passo para projetar bem seus candidatos estaduais e federais já de olho na briga pelo comando da Prefeitura.

Na cabeça do político para fazer bem uma eleição municipal tem que mostrar força na transferência de votos na eleição estadual. A prefeita Judite Botafogo (PSDB), vai correr para montar um palanque forte para a deputada estadual Simone Santana e Augusto Coutinho pra federal. Por sua vez, o ex-prefeito Jailson do Armazém, já declarou a apoio a pré-candidautra de Ana Carla Lapa e deve continuar com Ricardo Teobaldo. Por fim, o também ex-prefeito Tota Barreto deixou o grupo de Simone Santana e passou a apoiar Diogo Prado pra estadual e Milton Coelho pra federal.

Em suma, o resultado das eleições de outubro ditará o ritmo e o discurso para uma disputa em 2020, quando acontece o sufrágio municipal. Quem no momento leva uma ligeira vantagem é a prefeita Judite por estar com a estrutura de um governo, mas os outros atores políticos não podem ser desprezados e se valer de um discurso contra a gestão e bombar de votos seu respectivos candidatos. Quem viver, verá! Uma fato concreto é que a disputa promete ser boa.

Só pra finalizar mesmo, Judite sinaliza em apoiar a reeleição de Paulo Câmara pra governador, Jailson e Tota ainda não comentaram publicamente suas opções.

Leia a coluna completa em: Blog do Elielson