Ultra Rádio

Blog do Elielson: Câmara aprova pedido de Eduardo da Fonte e convoca presidentes da Vivo, TIM, Oi e Claro

A Comissão de Defesa dos Consumidores da Câmara dos Deputados vai ouvir os presidentes das quatro maiores operadoras de telefonia do País em audiência pública.

A audiência foi motivada após o deputado federal Eduardo da Fonte, que é membro do colegiado, alegar que vem recebendo queixas de consumidores insatisfeitos com o serviço de Internet fixa e móvel das operadoras em Pernambuco, como falta de qualidade de sinal e instabilidade da conexão.

“Falta transparência das operadoras ao não informar ao consumidor por que a Internet contratada acaba rapidamente”, destacou Eduardo da Fonte, que leu um trecho do Código de Defesa do Consumidor em que diz “(…) é direito básico do consumidor a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição”.

Outra exigência do parlamentar foi convocar os próprios presidentes de cada operadora. O presidente do colegiado, José Stédile (PSB-RS), acatou a decisão, que foi aprovada pelo colegiado. A Comissão de Defesa do Consumidor também irá abordar a baixa qualidade do serviço fixo de Internet oferecido pelas operadoras. A audiência pública deverá ocorrer ainda este mês.

Fonte: Blog do Elielson