Ultra Rádio

Bebê é encontrado morto em lixão da Zona da Mata de PE

Corpo de menina foi encontrado durante descarga de caminhão no Lixão de Aliança. Ela estava enrolada em uma camisa azul ensanguentada e dentro de uma caixa de sapato.

Um bebê recém-nascido foi encontrado morto em meio ao lixo na cidade de Aliança, Zona da Mata Norte do estado. O corpo da menina, que ainda estava com o cordão umbilical, foi encontrado por catadores ao descartarem a coleta do distrito de Caueiras no lixão do município. A polícia tenta, nesta quarta-feira (11), identificar a mãe.

O bebê estava enrolado em uma camisa azul ensanguentada e dentro de uma caixa de sapato. A delegada de Aliança, Maria de Lourdes Andrade, acredita que a mãe deu a luz e, como não queria a filha, jogou a criança no lixo. “O bebê nem tem registro de nascimento. Isso tudo é horrível, um absurdo. Vamos investigar se ela abandonou ou se sequestraram o bebê e jogaram no lixo”, pontuou.

Entretanto, a delegada apontou que a linha de investigação mais plausível é a de abandono. “Se fosse um sequestro a mãe teria vindo na delegacia para denunciar um possível sequestro. Ninguém veio aqui”, completou.

A Polícia Civil em Aliança segue fazendo buscas pela região para tentar identificar e localizar a mãe. A criança foi achada por volta das 13h da terça-feira (10) durante a descarga do caminhão do lixo.

“Vou ouvir as testemunhas. No caso, o motorista do caminhão e os catadores. Vou procurar saber se essa coleta é feita diariamente e se eles notaram algo diferente na movimentação dos locais de lixo no distrito de Caueiras”, detalhou a delegada.

O corpo do bebê foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife. Se localizada, a mãe responderá pelo crime de homicídio. “Nesse caso nem configura abandono de incapaz porque ela sabia, teve a intenção de matar a filha”, encerrou Andrade.