Ultra Rádio

Bandidos invadem banco e tentam abrir cofre na Zona da Mata Norte

O bando chegou ao Banco do Brasil de Lagoa de Itaenga por volta das 3h30. Ladrões fugiram sem levar dinheiro e deixaram no local bolsa com ferramentas.

bbBandidos realizaram uma ação criminosa contra a agência do Banco do Brasil de Lagoa de Itaenga, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, distante 64 quilômetros do Recife. A investida aconteceu na madrugada desta quarta-feira (14). De acordo com a Polícia Militar, o bando não conseguiu levar o dinheiro.

A polícia informou que dez homens chegaram ao banco por volta das 3h30. Três entraram no estabelecimento por uma janela. Usaram um maçarico e forçaram o cofre, mas não conseguiram abrir. Os outros ficaram do lado de fora, dando cobertura.

Segundo informações repassadas para a PM pelo gerente da agência, no banco havia sangue espalhado no chão. A polícia acredita que pelo menos um dos homens tenha se ferido ao entrar pela janela. O bando deixou uma bolsa com ferramentas que foram usadas na ação. Havia chave de fenda, pé-de-cabra e maçarico.

Reincidência
Esta foi mais uma ação contra instituições financeiras. Nos últimos dias, bandidos tentaram roubar dinheiro de um caixa em um prédio da Companhia de Abastecimento de Pernambuco (Compesa), na Cabanga, área central do Recife.

Em novembro, o alvo foi o Centro de Convenções, em Olinda, na Região Metropolitana, onde funcionam secretarias e empresas do governo estadual, além de teatros e cinemas.

Durante a madrugada da quarta-feira (30), também foi atacado o único caixa eletrônico do Bradesco de Primavera, na Mata Sul do estado. O grupo invadiu o posto de atendimento bancário da cidade e também efetuou disparos contra a delegacia e o posto da Polícia Militar.

Na madrugada de terça (29), suspeitos explodiram caixas eletrônicos em uma agência do Bradesco, em Chã de Alegria, na Zona da Mata de Pernambuco. O crime ocorreu por volta das 2h30.