Ultra Rádio

Eriberto Medeiros poderá ser o nome do consenso para presidir a Assembleia

 

Eriberto Medeiros poderá ser o nome do consenso para presidir a Assembleia

No terceiro mandato de estadual e com a pretensão de ir à Brasília como federal, Eriberto Medeiros (PP), vem se tornando aos poucos um nome do consenso dos seus colegas de Casa.

Mesmo Cleiton Collins, presidente interino da Alepe, correndo por fora e com o status a seu favor, ele tem feridas entre os deputados que são difíceis de serem cicatrizadas. Medeiros tem a chance de governar a Casa de Joaquim Nabuco pelo livre trânsito que possui entre os parlamentares. Um ponto pesa sobre ele é que a partir de fevereiro não será mais estadual, caso vença ou não a eleição em outubro. Deixando o caminho livre para os demais.

A reunião de ontem, entre PP e PR deixou claro que o nome que será ungido por esse grupo tem grande chances de ser o vitorioso. Interessante é que minutos depois a bancada de Oposição lançou uma nota pedindo antecipação da eleição. Com os 14 votos do PP, mais um do PR de Alberto Feitosa que também queria a vaga e o bloco de oposição fecha a quantidade mínima para eleger o presidente me maioria simples.

Com isso, a sucessão do saudoso Guilherme Uchoa, morto na semana passada, está saindo do campo das conversas para um nome e uma eleição encaminhada. Caso se concretize, Eriberto vai se despindo da Alepe em grande estilo na cadeira da presidência.

Defendendo o legado – Como era esperado e como antecipamos na Coluna da quinta passada, Guilherme Uchoa Júnior recuou de disputar uma mandato na Câmara Federal preferindo suceder seu pai Guilherme Uchoa em um mandato de estadual. Na nota enviada à imprensa, ele deixou claro que seu nome está consolidado para federal, mas a  “decisão foi tomada em virtude da necessidade de manter-se perto da sua família e daqueles correligionários que sempre apoiaram a jornada política de Guilherme Uchoa”.

Celebração – A missa de sétimo dia em sufrágio do presidente da Alepe, Guilherme Uchoa foi bastante prestigiada pelo meio politico e empresarial. O governador Paulo Câmara marcou presença, além do senador Armando Monteiro. A celebração foi realizada na capela da Mãe Rainha, na cidade de Olinda.

Rápidas

Paudalho – Depois de inaugurar a UPA, o prefeito Marcelo Gouveia deu ordem de serviço para a pavimentação de 150 ruas na cidade, com o programa Ruas do Povo. “Esse é a maior intervenção na mobilidade urbana do interior do Estado”, comemorou.

Em busca do federal – Com a decisão de Uchoa Junior de ir para estaudal, o vereador de Carpina e pré-candidato a estaudal Diogo Prado ficou sem o federal. Nos próximos dias ele deverá anunciar um novo nome, essa articulação passa pelo PSC e pelo próprio Junior.

Andando muito – Se cada quilometragem se revertesse em votos, Aglaison Victor (PSB) já estava eleito, mesmo figurando em todas as listas dos que projetam as eleições. Com essas andanças, ele vem conquistando apoios importantes, por onde passa vem conquistando apoios importantes a exemplo da prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida.

Fonte: Blog do Elielson